quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Só Gatos



(foto JALopes)



Gigi

Certa vez, tava escrevendo,
Subiu na mesa a Gigi.
Apanhou minha caneta
E parecia redigir!


Maçarico

Maçarico é um gato esperto
Que adora conversar.
De tanto falar com ele
Já me pego a ronronar!

Ron-ron

O ron-ron que tem o gato
Vem lá do seu “motorzinho”
Que é ligado ao coração
E que eu chamo de carinho!


 Carinhoso
Quando chega a manhãzinha
Vem miando de mansinho
Pula no colo da gente
Pedindo e dando carinho!


O danado

Quando penso em escrever
Lá vem meu gato malhado.
Revira os papéis sobre a mesa
Fazendo um ninho, o danado!


Na refeição

Só eu sei da miadeira
Quando pego na ração.
São três gatos com seus pratos
Na hora da refeição!



Poemas de José Alberto Lopes®- 28/outubro/2016



  

Nenhum comentário:

Postar um comentário