quinta-feira, 31 de maio de 2018

Arrebanho de novos poemas.. - 2018/Maio.


Vermes
Mesmo nos jazigos mais ricos
Não nos livraremos dos vermes
Pois eles já estão em nós
Desde que nascemos!
  
<>/<>/<>/<>/

Dizem...dizem.
Dizem que no topo de uma montanha,
Geograficamente estamos mais perto de Deus!
Todavia eu, nem sou alpinista,
E ainda tenho medo de altura!

Dizem que naquele suntuoso Templo...
Eu posso ficar, cara a cara com Deus!
Hum.. todavia lá, terei que pagar ingresso!
Ora! Ora! Não me sobra dinheiro
E minhas roupas estão rotas...

<>/<>/<>/<>/ 

 Ser ou não ser!
Os picos  mais altos
São majestosos por excelência.
Porém, são mais susceptíveis
À neve e neblina.

<>/<>/<>/<>/

Alegria x tristeza
A alegria bate à porta.
Você, claro a recebe
Com carinho!
Mas, a tristeza
Possui chaves falsas.
“Por isso entra sem bater”
Espante a tristeza
Antes do seu pensamento
E não precisarás
Ficar a trocar
Suas fechaduras!


Nenhum comentário:

Postar um comentário