segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Haibun-IV



A primeira florada.

Um dia , alguém lá em casa comprou   jabuticabas. De algumas sementes, tomou meu velho pai e numa latinha as plantou.
Depois de algumas semanas o também velho tempo, revelou ali várias mudas viçosas que mais tarde no chão foram replantadas. E assim, o tempo passou.
Hoje, visitando o quintal  da casa de mamãe, tive uma grata surpresa. Sim, depois de 37 anos, aquela mesma  jabuticabeira se mostra carregada pela primeira vez.
Saí correndo e esfuziante, levando  para todos, as boas novas.


Haicai.

Grandes olhos negros-
essa jabuticabeira
Olhando  pra mim.



José Alberto Lopes.
Out. 05-2011


3 comentários:

  1. Não tive a mesma sorte - meu pai 'adormeceu' antes que a jabuticabeira que plantou tivesse tido tempo para frutificar. Teu HK me fez viajar para um tempo lindo da minha infância -Obrigada! Abçs,

    LL

    ResponderExcluir
  2. valeu minha cara poetisa, adorei a sua visita.. bjssssssssssss

    ResponderExcluir