sábado, 7 de setembro de 2019

Vinhas...


Vinhas..




O meu corpo já era vinho
e o teu corpo, ainda eram as vinhas.
O meu corpo já envelhecido
e o teu corpo,frágeis gavinhas.

À mesa vinho encorpado
em taças muitas servido.
Rubis da terra tirados,
de mosto a vinho erguido.

Me vens assim tão menina
à minha idade dobrada!
Como podes  já ser vinho
antes da própria florada?

Como poderei ser a flor
de uma primavera de outrora?
Por que deus  só te plantou
para seres rebento, agora?

Eu sou safra de cinquenta
e tu, de sessenta és safra.
Por que enamoras de mim
se ora me tens numa garrafa?

Quem dera ainda tê-la,
na chuva, estio, flor e fruto.
Viver intensamente uma paixão
dentro desse  amor  oculto.

...aguardarei o teu tempo?
minha deusa, a mais bela.
Só temo o tempo  que passa


como um infante ao seu presente.
Minha deusa, a mais bela
deste imenso ocidente!




Nenhum comentário:

Postar um comentário